Jornal Correio conversa com o Diretor Executivo da Fundação ProAR

21/09/2020 / por Fundação ProAr

Dr. Álvaro Cruz, Diretor Executivo da Fundação ProAR, conta sobre experiência na OMS, trabalhos realizados na diminuição de hospitalizações por asma em Salvador e muito mais!

Em umamatéria especial realizada pelo Jornal Correio, Dr. Álvaro Cruz conta sobre suas escolhas profissionais e porque retomou seus trabalhos em Salvador, sua terra natal.

Dr, Álvaro Cruz é pneumologista, alergologista e o professor de Universidade Federal da Bahia com maior número de citações acadêmicas.Ele também é membro do Conselho Diretor Internacional da Iniciativa Global contra a Asma GINA no Brasil e Diretor Executivo da Fundação ProAR, para ele, todas essas credenciais o ajudam em seu propósito: “O que importa é se minha atuação profissional está ajudando as pessoas a respirar melhor. É isso que eu quero. Não quero ver gente sufocada, quero ver gente respirando bem”, diz ele em um trecho da matéria realizada pelo Jornal Correio.

Confira amatéria completa com Dr Álvaro Cruz.