• Asma
  • Bronquiectasia/ Fibrose Cística
  • Câncer de pulmão
  • Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)
  • Tuberculose
  • Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência, analisar o uso da página web e facilitar a navegação de forma segura. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento, em conformidade com a nossa Política de Privacidade .
    
    Materiais
    para pacientes

    ProAR lança cartilha sobre asma; saiba como fazer download deste 'guia de bolso'

    Um 'guia de bolso' com informações completas sobre a asma foi lançado pela Fundação ProAR e já está disponível gratuitamente para download. A cartilha "Tenho Asma, e agora?" reúne várias dicas sobre diagnóstico e tratamento para o público em geral, incluindo médicos, pacientes e pessoas que sequer possuem sintomas da doença. Para facilitar o acompanhamento dos casos, também é possível preencher dados pessoais e anotar outros detalhes. O conteúdo é de fácil compreensão e está recheado de ilustrações didáticas; tudo numa linguagem acessível. Confira aqui e baixe o material educativo desenvolvido com muito carinho pelo time de especialistas da ProAr de Salvador (BA).

    Fazer download

    Aplicativo facilita a nebulização de crianças e dá uma mãozinha no tratamento infantil

    Nem sempre é fácil cuidar dos pequenos durante o uso da nebulização. Manter as crianças concentradas em meio a tantas distrações, barulho e fumacinha da inalação costuma ser uma tarefa complicada para muitos pais e cuidadores. Pensando nisso, a AstraZeneca e o FazBem criaram o aplicativo "Universo Nebulização", desenvolvido divertir os pequenos durante o processo inalatório, além de orientá-los de forma lúdica sobre o uso correto da máscara e o ato de respirar fundo. Baixe gratuitamente o app, que está disponível nas versões iOS e Android.

    Fazer download

    Plano de ação

    O plano de ação é o documento feito pelo médico com você para orientá-lo a monitorar os sintomas, reconhecer precocemente sinais de exacerbação/crise, e como utilizar as medicações de controle e alívio em casa e quando procurar os serviços de saúde.

    Fazer download
    
    fechar [x]

    eucalipto

    texto texto texto