• Asma
  • Bronquiectasia/ Fibrose Cística
  • Câncer de pulmão
  • Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)
  • Tuberculose
  • Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência, analisar o uso da página web e facilitar a navegação de forma segura. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento, em conformidade com a nossa Política de Privacidade .
    

    Envie seu projeto

    Para lidar com a epidemia de doenças crônicas, incluindo as doenças respiratórias, muitos países vêm promovendo políticas de saúde focadas em modelos de atendimento ambulatorial, que reduzem a dependência dos hospitais, por meio da construção de uma rede comunitária de apoio à atenção primária.

    Dados do proponente

    Dados da Instituição

    Dados do Projeto

    Descreva as metas do projeto.
    Descreva a situação atual e o que motivou a realização do projeto.
    Descreva os benefícios/resultados esperados detalhando de forma clara os critérios de sucesso relacionados. Futuro, onde quer chegar.
    Inclua uma versão inicial das fases do projeto e suas principais entregas (cronograma do projeto) - pode ser em formato de fluxograma ou texto.
    Documente os principais requisitos dos produtos/entregas a serem atendidos identificados neste projeto.
    Defina nomes, responsabilidades e nível de autoridade das principais partes interessadas do projeto.
    Relacione as restrições do projeto, ou seja, limitação aplicável ao projeto, a qual afetará seu desempenho. Restrições são limitações, algo conhecido que impede ou restringe o projeto, mas que são passíveis de resolução mediante adequado planejamento e pesquisa. Exemplo: o orçamento do projeto, o prazo final de entrega, o número de profissionais da atenção básica que podem ser liberados a cada dia de treinamento - esses itens podem ser contemplados no projeto para que o mesmo se adeque a essas situações.
    No campo premissas, são inseridas as suposições dadas como certas sobre o ambiente externo ao projeto. Premissas são fatores que, no momento do planejamento, são considerados verdadeiros e que são utilizados para fins de planejamento. Em outras palavras, para que a ação proposta nos objetivos ocorra, não há dependência única de trabalho executado pela equipe do projeto, mas sim de um fator externo ao controle do projeto como, por exemplo, para fazer uma atividade vamos depender da colaboração de todos os médicos da atenção básica; vamos partir da premissa que todos participarão da atividade, só que isso pode não ocorrer, porque não temos como controlar isso. Assim, essa premissa gera um risco, que deve ser planejado - risco: baixa adesão. Sempre que tiver uma premissa, necessariamente, teremos um risco atrelado.]
    Descreva os principais riscos do projeto – Um risco em um projeto é um acontecimento que tem algum nível de probabilidade de acontecer e que pode impactar o andamento do projeto. É importante mapear os riscos e estabelecer planos de ação para contornar possíveis problemas Exemplos: mudança política, zbaixa adesão de profissionais no treinamento
    Estimativa preliminar dos custos do projeto representada pelo orçamento com suas principais entradas e saídas financeiras. Base para a aprovação financeira do projeto e da formação da linha de base dos custos.

    Marcos

    Relacione os principais marcos do projeto. Marcos são os momentos mais importantes do projeto, quando se conclui as fases ou entregas principais. Exemplo: término do treinamento teórico dos participantes

    adicionar

    Documentos relacionados

    Anexe abaixo documentos referentes ao projeto.

    Enviar
    
    fechar [x]

    eucalipto

    texto texto texto