• Asma
  • Bronquiectasia/ Fibrose Cística
  • Câncer de pulmão
  • Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)
  • Tuberculose
  • Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência, analisar o uso da página web e facilitar a navegação de forma segura. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento, em conformidade com a nossa Política de Privacidade .
    

    Asma não é frescura. Não tem cura, mas tem tratamento

    (2017 - 2018)

    Com o público mais familiarizado com a missão de informar sobre a necessidade do tratamento adequado e os benefícios que ele pode trazer para a vida de um asmático, a estratégia para a segunda fase de GINA no Brasil nas redes sociais foi endurecer o tom. 

    O risco de letalidade e os sintomas da doença ganharam destaque e alertaram para a urgência em procurar orientação médica séria. Em oposição às receitas caseiras e crendices populares que prometem curar a asma. 

    Toda a identidade visual foi baseada em fotos reais com interferências gráficas e, pela primeira vez, foi feito um vídeo conceito para o Dia Mundial da Asma, com mais de 1.2 milhões de visualizações. Também foram realizadas nove lives com mais de uma hora de duração para tirar dúvidas do público. 

    Nesta fase foi criado o grupo no Facebook, Asmáticos do Brasil, onde pacientes podem trocar experiências, conforto mútuo e tirar dúvidas do dia a dia. O grupo conta atualmente com mais de 3 mil membros.

    
    fechar [x]

    eucalipto

    texto texto texto